Os adaptadores para lápis terapêuticos foram escolhidos para atender crianças e adultos com necessidades especiais, ou casos de pegada ineficiente onde o paciente ou aluno é resistente a correção feita pelos grips escolares
Pera Jumbo
adaptador anatômico e macio, direciona os dedos a posição correta e compensa pressões desnecessárias nas juntas, um modelo interessante para a a correção de pegadas inter digitais. O modelo jumbo é mais recomendado para pessoas com alterações na pinça, pois engrossa lápis e canetas comum e pode ainda ser usado no lápis modelo jumbo, aumentando ainda mais o seu calibre.
Pera Asa
grip feito em borracha extremamente macia, completamente anatômico em induzir a pegada trifásica e diminuir a pressão incorreta dos músculos das mão sobre o lápis evitando a fadiga tem ainda uma ala sobre o indicador e o polegar, direcionando e limitando qualquer posição que não a trifásica, esse modelo é recomendado em caso de pegada sobreposta onde o polegar sobrepõe os demais dedos ou os demais dedos sobrepõe o polegar.
Dedal
os dedais são indicados para casos de letra tremida ou instabilidade da mão, foram desenvolvidos para casos de tremores e onde o instrumento de escrita escapa entre os dedos, como em casos de autismo e parkinson.
Os dedais se adaptam a diferentes mãos podem ser recomendado
P(1) para crianças de 3-5 anos
M(3) para crinças de 5-12 anos
ou tamanho
Adulto (5) para pacientes acima de 12 anos
Triangulo Jumbo
O triangular jumbo é um adaptador desenvolvido para o lápis jumbo com o intuito marcar a altura de apreensão do lápis , aumentar o seu calibre e induzir livremente a pegada trifásica, já que nem sempre o posicionamento perpendicular exigido pela pegada comum é possível.
Como cada aluno e paciente pode ser um caso especial e se adaptar a um modelo diferente de adaptador a locardi desenvolveu um estojo de apoio pedagógico para que o terapeuta possa disponibilizar todos os modelos para serem testados, confira no site
stetro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário